Live explica detalhes sobre vagas do Programa de Trainee Aegea 2023

Trainee Aegea 2023

A líder no setor privado de saneamento acaba de lançar o Programa de Trainee Aegea 2023. As inscrições para o processo seletivo da nova edição do programa vão até 24 de outubro e podem ser realizadas no site

São vagas abertas para candidatos de todas as regiões do país, sendo necessário flexibilidade para mobilidade a nível nacional. Os trainees terão a oportunidade de integrar um time de mais de 11 mil colaboradores

Trainee Aegea 2023

Um trabalho com propósito

Por meio do saneamento, eles vão contribuir para levar saúde, dignidade e desenvolvimento para milhões de pessoas nos 154 municípios onde a Aegea atua, de norte a sul do país. Para isso, serão capacitados para trabalhar na maior companhia privada do setor. 

Vão fazer parte ainda de um seleto grupo de empresas que estão as melhores para se trabalhar no país. Doze unidades da Aegea foram premiadas entre os Lugares Incríveis para Trabalhar 2022. Entre elas está a melhor em saneamento e melhor em carreira.

Trainee Aegea 2023

Programa busca talentos com olhar inovador e humanizado

“Nosso Programa de Trainee Aegea 2023 busca candidatos com um olhar inovador e humanizado, que queiram fazer a diferença na vida das mais de 21 milhões de pessoas atendidas pela empresa, se juntando ao nosso propósito de movimentar vidas. É uma oportunidade de fazer parte de uma equipe de profissionais apaixonados pelo que fazem e por quem fazem, e de uma companhia ética, inclusiva e comprometida”, afirma Márcia Costa, vice-presidente de Gestão de Pessoas​ da Aegea.

Trainee Aegea 2023

Uma experiência de sucesso entre tantas na Aegea: de trainee a diretor

Ex-trainee, Gabriel Buim entrou na Aegea há 12 anos como estagiário, passou pelo Programa de Trainee Aegea, virou coordenador, gerente e hoje é diretor-executivo da Águas Guariroba, concessionária da Aegea em Campo Grande (MS). 

“É muito gratificante trabalhar com pessoas tão incríveis, que gostam do que fazem e que têm amor pelo saneamento. Cuidar de uma cidade, levar água para a população, tratar o esgoto, me faz acordar motivado todo dia. Meu trabalho contribuiu para levar desenvolvimento para áreas onde pessoas nunca tinham tomado um banho de chuveiro, por exemplo. Ouvir o depoimento de alguém que pôde fazer isso pela primeira vez na vida, é emocionante e motivador”, relata Buim. 

As oportunidades abertas pelo Programa de Trainee Aegea 2023

Para se inscrever no Programa de Trainee Aegea 2023 os candidatos devem ser formados em um dos cursos de engenharia: Ambiental, Civil, Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Química, Econômica, Hídrica ou de Produção. Existem vagas também para quem se graduou em Direito, Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Atuariais, Ciência da Computação e cursos de tecnologia. É desejável ter Excel avançado. 

São aceitos recém-formados tanto de cursos tecnólogos quanto de bacharéis com data de conclusão entre julho de 2019 e julho de 2022. O programa será corporativo, sem área definida no processo seletivo, e será realizado em oito fases: Inscrições, Provas Online, Game Repense, Fit Cultural, Dinâmica de Grupo e Entrevista Individual, Painel de Negócio e Entrevista com o Gestor, Banca final e Contratação.

Live sobre o programa e cultura da Aegea

O resultado será divulgado em dezembro, com o início do programa agendado para janeiro de 2023. Em live pelo Youtube na terça-feira, 27 de setembro, às 19h, a Aegea e a Across, consultoria de Recursos Humanos, falam sobre a nova edição do Programa de Trainee Aegea.

Como é o dia a dia e a cultura da empresa, a oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal que o programa oferece e os desafios de construir uma carreira com propósito são temas da live. Participam: Juliana Mota, diretora de Gestão de Pessoas da Aegea, Renan Mendonça, diretor-executivo e ex-trainee da Aegea, e Josiane Pereira dos Santos, trainee. 

Diversidade e inclusão

Com 12 anos de trajetória, a Aegea é uma comprometida com o alinhamento de ações que impactam no desenvolvimento sociocultural e na promoção de uma sociedade mais justa e inclusiva, prezando pela diversidade. 

A empresa tem o programa de diversidade e igualdade racial Respeito Dá o Tom, que comemora cinco anos em 2022. Por meio dele, promove a equidade nas oportunidades de acesso e o crescimento profissional dos colaboradores que se autodeclaram pretos e pardos.

Como consequência desse trabalho, Aegea assumiu o compromisso de aumentar a representatividade de talentos negros em cargos de liderança, subindo de 17% para 27% até 2030. Essa meta está atrelada à recente emissão de Sustainability-Linked Bonds (SLB), uma operação inédita para uma empresa de saneamento na América Latina e no Brasil.

A empresa é pioneira no país a se comprometer com a meta de diversidade racial em cargos de liderança. Além disso, se comprometeu também  em aumentar de 32% para 45% de mulheres em posições de liderança e a redução do consumo de energia em 15%, medido em kWh/metro cúbico, até 2030. 

Atualmente, possui o selo “Sim à Igualdade Racial”, do ID_BR – Instituto Identidades do Brasil – certificação que expressa o engajamento da empresa com a realização de ações afirmativas voltadas à equidade racial em suas unidades.

Trainee Aegea 2023

Serviço

O quê? Programa de Trainee 2023 da Aegea

Quando? Inscrições até 24 de outubro

Para quem? Estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental, Civil, Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Química, Econômica, Hídrica, de Produção, Direito, Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Atuariais, Ciência da Computação e cursos de tecnologia com conclusão entre julho de 2019 e julho de 2022

Onde? https://aegea.across.jobs/

Pular para o conteúdo