Moradores de comunidade de Manaus esperaram 18 anos por rede de água

Moradores de comunidade de Manaus esperaram 18 anos por rede de água

Após dois meses de obras, moradores da comunidade Raio de Sol, localizada no bairro Nova Cidade, em Manaus (AM), recebem água tratada nas torneiras pela primeira vez. 

A comunidade, fundada há 18 anos, é uma das contempladas pelo programa de expansão de redes de abastecimento da Águas de Manaus. Foram implantados aproximadamente 3 mil metros de rede de distribuição de água, que beneficiaram cerca de 1,8 mil moradores daquela área.  

Vida muda com água tratada na torneira

A comunidade Raio de Sol passou por processo de regularização fundiária. Moradora da comunidade, a dona de casa Maria Aurineide Pereira, de 62 anos, destaca a importância em receber água tratada nas torneiras.

“Com essa água nós fazemos comida, usamos para higiene pessoal e da casa e ainda podemos beber. Para mim, que cuido de uma netinha bebê, é muito bom saber que a água que usamos é própria para consumo”, conta. 

Projeto + Águas

A Raio de Sol é uma das 30 comunidades mapeadas pela concessionária e que começaram a receber a estrutura de saneamento desde 2020 por meio do Projeto + Águas

Após a regularização das ligações de água, todas as famílias que residem no local foram cadastradas na Tarifa Manauara, benefício que concede desconto de 50% no valor da fatura de água e esgoto. 

Melhoria na qualidade de vida

Em outro ponto da zona norte, no conjunto João Paulo, outra obra está sendo executada para garantir a melhoria na qualidade de vida dos moradores. Após a implantação de mais de 3 mil metros de rede de água, cerca de 2 mil moradores já começaram a sentir a mudança com a chegada do serviço. 

A cabeleireira Cleomar de Miranda, de 65 anos, comemora a nova fase que está vivendo. “Com água de qualidade 24 horas por dia, até consigo trabalhar melhor, já que a água é essencial no meu dia a dia”, comemorou. 

Prioridade para comunidades vulneráveis

“Nossa meta é levar estrutura para que todos sejam assistidos em relação ao sistema de água e esgoto. Não medimos esforços, sobretudo, para chegar às comunidades vulneráveis que pela primeira vez passaram a receber saneamento”, destaca o diretor-presidente da empresa, Diego Dal Magro. Os serviços disponibilizados à população manauara são resultado dos investimentos feitos na cidade e que tornaram Manaus a capital que mais avançou na oferta de água tratada e de redes de esgoto nas regiões Norte e Nordeste do país.

Pular para o conteúdo