Plataforma de Recrutamento Interno movimenta colaboradores

Plataforma de Recrutamento Interno movimenta colaboradores

A Aegea lançou uma plataforma de Recrutamento Interno para divulgar as oportunidades profissionais nas 154 unidades da empresa. No dia 31 de janeiro, eram 164 vagas disponíveis.

O número pode variar bastante, pois a ideia é que a página divulgue as vagas assim que surgirem, em um processo bem dinâmico. Entre as vagas, estavam advogado sênior e analista comercial júnior, por exemplo. E também a de gerente de Comunicação.

Desenvolvimento de colaboradores

A nova plataforma digital quer incentivar o desenvolvimento dos colaboradores e contribuir para uma melhor prestação de serviços, beneficiando também a população das cidades atendidas. 

Das oportunidades oferecidas, uma parte é destinada aos colaboradores. “A decisão se as vagas são para o público interno ou externo depende do gestor, das necessidades dele”, explica Cintia M. Jesus Julia, da equipe de Recrutamento Interno da Aegea. 

Cadastro para concorrer à vaga

A plataforma apresenta a Aegea, líder em saneamento privado do Brasil, a cultura, valores e principais programas da empresa. Caso a pessoa se interesse por uma das oportunidades oferecidas, já pode se cadastrar.

Importante cumprir os requisitos básicos exigidos em cada vaga e, no caso dos colaboradores, o principal deles é comunicar ao gestor o interesse em concorrer à ela. É preciso ainda estar há seis meses na ocupação atual.

Crescimento e reconhecimento

Por meio do Recrutamento Interno, pode haver crescimento vertical, quando há mudança no cargo, ou horizontal, com diferenciação no nível. As mudanças de trabalho podem ser ainda de área, de cidade ou mesmo de estado. As vagas são divulgadas também por meio do linkedin, da Aegea e das suas unidades, além da Gupy.

Pular para o conteúdo