#ProfissionaisAlémDaConta

Dioner

Nome: Dioner Matheus de Oliveira Barbosa

Função: co-piloto

Unidade: Águas Guariroba (MS)

Tempo de empresa: 3 anos

Formação Acadêmica: superior completo

Texto: Alexsandro Machado e Fabiana Cavalcante

Voar pelos ares de nosso país com a missão de contribuir com o saneamento em diversas regiões faz parte da rotina do co-piloto da Aegea, Dioner Matheus. Há 3 anos ele pilota a aeronave da empresa e o sonho pela aviação veio da infância.

Aos 16 anos de idade, ele teve seu primeiro contato com o complexo emaranhado de comandos do painel de controle de uma aeronave da aviação civil. Essa experiência se deu na faculdade de aviação, onde os primeiros passos da carreira profissional foram dados.

“Me tornei um profissional qualificado para o mercado aos 19 anos. A pouca idade acabou afetando um pouco, pois a confiança era algo necessário para conseguir um trabalho e na aviação a idade é muito relacionada a confiança”, relembra o co-piloto.

Ele conta que a vida de piloto não tem uma rotina certa. “Cada dia podemos estar em algum lugar diferente, isso nos dá a sensação de vivenciar algo novo todos os dias”, conta ele.

“No dia a dia prezamos pela segurança de todos em primeiro lugar. Planejamos cada viagem minuciosamente, com todo o cuidado necessário com a manutenção da aeronave e com as condições meteorológicas”, explica Dioner.

Saneamento

Dioner é um dos mais de 6000 profissionais #AlémdaConta que mudam a vida de mais de 21 milhões de brasileiros, de norte a sul do país, levando mais dignidade e qualidade de vida por meio da natureza da Aegea, de movimentar vidas através do acesso à água limpa.

Para o colaborador, a Aegea o acolheu super bem. Hoje depois de três anos, ele tem a certeza que fazer parte do time da companhia foi uma escolha que o fez crescer profissionalmente. “Eu só tenho a agradecer. Sempre digo que a Aegea é uma empresa que reconhece e valoriza o seu colaborador”, diz.

Dioner Matheus completa seu discurso dizendo o quanto aprendeu com o saneamento. “Aprendi a importância que o saneamento tem para sociedade e o quanto pode mudar a saúde das pessoas, dando melhor qualidade de vida e dignidade”, finalizou.

Pular para o conteúdo