#ProfissionaisAlémDaConta

Géssica

Nome: Géssica Lopes de Paulo.

Função: auditora interna jr.

Unidade: Centro Administrativo Aegea (CAA), em Santa Bárbara D’Oeste.

Tempo de Empresa: 5 anos e 8 meses.

Formação Acadêmica: graduada em Ciências Contábeis e pós-graduanda em Controladoria e Finanças pela Unicamp. 

Entrevista a Alexsandro Machado

Me resume em algumas palavras quem é a Géssica no dia a dia?

Géssica é uma mulher de 29 anos, aplicada nos estudos e muito focada no futuro. Trabalha, estuda, malha e ama se envolver em projetos da igreja. É muito determinada e com uma curiosidade enorme em sempre estar aprendendo e conhecendo coisas novas. 

Como é a sua rotina de trabalho na Aegea? 

Há pouco mais de um ano na área de Auditoria Interna, iniciei realizando follow-up dos pontos identificados nos trabalhos de auditoria, nos quais realizava cobranças dos planos de ação aos responsáveis. Posteriormente, comecei a trabalhar na auditoria tradicional e, adicionalmente, apoio a área na implementação da certificação do Quality Assessment do IIA (Institute of Internal Auditors). 

Como foi sua trajetória de crescimento na empresa? 

Comecei como estagiária contábil na Controladoria do Centro Administrativo da Aegea, o CAA, em março de 2016. Tive a oportunidade de aprender sobre as rotinas contábeis. A Aegea forneceu ainda as informações necessárias para o estudo de caso do trabalho de conclusão de curso da faculdade, contribuindo imensamente para a minha evolução profissional. Por meio de recrutamento interno para a área Fiscal, me candidatei à vaga e fui efetivada. Depois de 11 meses fui promovida e, com a junção das áreas Contábil e Fiscal, passei para o cargo de analista contábil. Em outro recrutamento interno, desta vez para a Auditoria Interna, área que eu já almejava trabalhar, pois fiz pós-graduação em Controladoria e Finanças na Unicamp. Há pouco mais de um ano permaneço na área na qual sonhei estar e me sinto realizada, aprendendo sempre. 

Na sua opinião, a Aegea dá oportunidade para sua gente?

A Aegea não só da oportunidade para os colaboradores como também fornece cursos na Academia Aegea, incentiva os profissionais a serem melhores a cada dia e, com as oportunidades de recrutamento interno, é possível sempre crescer um pouco mais. Sou eternamente grata por isso. 

O que mais te encanta em trabalhar na Aegea?

É a missão da empresa, de contribuir para a melhoria e qualidade de vida para nossos clientes, pois trabalhamos para levar água de qualidade e tratar o esgoto para toda a população. Além do ambiente ser agradável, com pessoas que agregam e auxiliam no meu crescimento, os benefícios disponibilizados pela companhia nos possibilitam a ter uma qualidade de vida melhor a cada dia. A Aegea também conta com vários programas de inclusão, como o de Voluntariado, do qual eu faço parte, que nos motiva a ter empatia com o próximo cuidando bem das nossas comunidades. 

Deixe uma mensagem para as pessoas que têm o desejo de fazer parte do time Aegea.

Trabalhar na Aegea é crescer a cada dia e ajudar o próximo a crescer também. Uma empresa ética e íntegra, que se preocupa com a qualidade de vida de seus colaboradores. Uma companhia sólida, a maior do segmento de saneamento privado do Brasil, e que está em constante crescimento, fazendo com que seus profissionais cresçam junto com a empresa. 

#ProfissionaisAlémDaConta #NossaGente #AgentesdaDignidade

Pular para o conteúdo