Programa de diversidade da Aegea recebe selo de Direitos Humanos

Programa de diversidade da Aegea recebe selo de Direitos Humanos

O Respeito Dá o Tom, programa de diversidade da Aegea, conquistou a 5ª Edição do Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade. As ações realizadas foram consideradas iniciativas que estão transformando o mundo do trabalho. 

Com validade de um ano, o selo da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo reconhece as boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos em empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor.

Por mais respeito e igualdade

O Respeito Dá o Tom comemora cinco anos em 2022 e atua por meio de comitês nas unidades da Aegea. O programa tem três pilares de atuação: empregabilidade, desenvolvimento e relacionamento. Tudo isso resulta em um ambiente de trabalho que procura espelhar a representatividade racial brasileira, com mais oportunidades para todos. 

A empresa líder em saneamento privado no Brasil busca espelhar nas unidades das 154 cidades onde está presente a diversidade da população brasileira. Atualmente, 61,69% dos colaboradores se autodeclaram pretos ou pardos.

Metas sustentáveis por mais talentos negros

Em 2022, a Aegea assumiu o compromisso de aumentar a representatividade de talentos negros em cargos de liderança, subindo de 17% paa 27% até 2030. A meta está atrelada à emissão de Sustainability-Linked Bonds (SLB), uma operação inédita para uma empresa de saneamento na América Latina e no Brasil. 

É a pioneira no país a se comprometer com a meta de diversidade racial em cargos de liderança. A Aegea possui o selo “Sim à Igualdade Racial”, do ID_BR – Instituto Identidades do Brasil. A certificação expressa o engajamento da empresa com a realização de ações afirmativas voltadas à equidade racial em suas unidades.

A premiação

Será realizada no início de dezembro uma cerimônia de premiação para a entrega da 5ª Edição do Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade. O evento será presencial e integrará o Festival de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Pular para o conteúdo