Respeito Dá o Tom recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade

Respeito Dá o Tom recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade
Texto: Rosiney Bigattão com colaboração de Fabiana Cavalcante

A Aegea foi reconhecida em mais uma edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo. É um reconhecimento pelas boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos em empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor.

A ideia do reconhecimento surgiu da constatação de que a inserção no mercado de trabalho é fundamental para a promoção da igualdade em direitos, ao permitir que as pessoas vivam com dignidade e respeito e construam sua noção de cidadania.

Seis anos de Respeito Dá o Tom

Foi uma constatação semelhante que fez com que a Aegea criasse o Programa Respeito Dá o Tom, em 2017. O objetivo inicial de trazer para o time de colaboradores da empresa a pluralidade étnico-racial que se via na demografia da população brasileira.

Com a evolução do programa, o RDT hoje olha também para a inclusão de pessoas negras em todos os níveis hierárquicos da companhia. Desde 2022, busca integrar também a igualdade de gênero dentro da empresa. O Respeito Dá o Tom foi reconhecido também na edição de 2022. O evento para a entrega do selo da 6ª edição aconteceu na noite de 5 de dezembro, no Teatro Paulo Autran, em São Paulo. A Aegea foi representada por Keilla Martins, coordenadora corporativa do Respeito Dá o Tom.

Pular para o conteúdo