Sustentabilidade dá o tom na inauguração do escritório da Aegea em SP

Sustentabilidade dá o tom na inauguração do escritório da Aegea em SP

Nada de copinhos ou outro tipo de embalagens descartáveis. Quem chegava à inauguração do novo escritório da Aegea em São Paulo, realizada em 6 de fevereiro, recebia um kit de boas-vindas composto por sacola sustentável, copo e garrafa térmica. Assim, nas idas ao escritório os colaboradores não vão precisar usar produtos descartáveis.

O charme do kit fica por conta do card. Produzido em papel reciclável com sementes de margarida, traz o conceito inspiracional que plantar é igual a colher. “Com ele, a gente protege e multiplica a beleza da natureza. Juntos, vamos semear um futuro mais sustentável”, anuncia o card. Tudo para que um futuro mais azul comece a ser plantado com a ação dos colaboradores.

Todo o projeto arquitetônico foi feito em padrões sustentáveis, reafirmando o compromisso da Aegea em movimentar vidas e seus talentos. A ideia é inspirar ainda mais os colaboradores em atitudes, comportamentos e tomadas de decisões baseadas nos princípios que regem a empresa. Compromissos ambientais e sociais estão entre eles.

A expressão da cultura da Aegea

Ao clima de sustentabilidade, se mesclam os fragmentos dos valores, dos talentos e dos comportamentos desejados que compõem toda a cultura da Aegea. Eles estão distribuídos pelas áreas destinadas ao CEO, diretores e colaboradores, corredores e salas que criam espaços interativos e democráticos, que permitem trocas mais produtivas entre as pessoas. 

A essência da Aegea está ali: os cinco talentos, os onze comportamentos desejados e as palavras-chave que inspiram atitudes. Para lembrar e reforçar os valores da empresa aos colaboradores e visitantes, as salas foram nomeadas de dignidade, integridade, sustentabilidade, prosperidade, propósito, igualdade e diversidade.

Símbolos da empresa em ambientes inspiradores

A proposta é que o projeto funcione como um dos símbolos da empresa, um cartão de visitas que diz muito sobre a Aegea. “Mais do que explicações, toda a arquitetura e a ambientação propõem que a pessoa sinta, veja, vivencie a cultura da Aegea. Por isso, propõe criar ambientes inspiradores”, diz Cláudia Piunti, diretora Administrativa da Aegea, responsável pela reforma.

Cláudia coordenou todo o trabalho e equipes. Cuidou de detalhes como os kits sustentáveis que estão sendo entregues a quem chega para trabalhar no escritório, evitando o uso de material plástico no fornecimento de água, por exemplo. Na copa, coleta seletiva.  O mobiliário anterior foi destinado à instituições ligadas à área de Responsabilidade Social da empresa. 

“Os espaços criados têm acessibilidade, informações em braile e estão aptos a receber todas as pessoas, com qualquer necessidade especial que ela tenha. Todos os elementos foram pensados a partir dos princípios que fazem parte da cultura da Aegea, traduzem o que ela é”, explica a diretora Administrativa.

Pular para o conteúdo