Voluntários fazem mutirão de limpeza em rios de Bombinhas

Limpeza Bombinhas Aegea

Uma ação entre voluntários que contou com a participação da Águas de Bombinhas (SC) foi realizada no sábado, dia 11 de junho, para a limpeza do Rio da Barra, do Manguezal e da Passarela de Bombas.

Elaborada pela prefeitura municipal por meio da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente (Famab), a ação teve como objetivo reforçar a importância da preservação ambiental dos recursos hídricos do município.

O que se quer, além de menos poluição nos rios, praias e mangues, é  também sensibilizar a população sobre a importância de manter as praias e rios limpos, destinando corretamente os resíduos sólidos.

Não foi a primeira vez que a Águas de Bombinhas, e outras unidades da Aegea SC, apoia mutirões como esse. Em outras oportunidades, inclusive, os voluntários fizeram coleta de bitucas de cigarro, plástico e latas.

Além disso, a categoria plástico e microplástico, como tampas de garrafa, papel de bala, hastes de pirulito, enfim, materiais de pequeno porte, foi uma das mais expressivas, representando um perigo para a fauna marinha.

Ajuda na construção de um mundo melhor

Para Thaís Loiola, advogada e responsável pelos projetos socioambientais de Bombinhas, a concessionária apoia e incentiva trabalhos voluntários entre os colaboradores, pois é também uma forma de agradecimento pela recepção da comunidade com a empresa. “Mais do que isso, é auxiliar na construção de uma cidade e um mundo melhor”, completa.

Pular para o conteúdo