Vitória no Ceará consolida expansão da Aegea no Norte e Nordeste

Vitória no Ceará consolida expansão da Aegea no Norte e Nordeste

A vitória da líder em saneamento privado no país consolida a prioridade dada pela empresa no crescimento nas regiões Norte e Nordeste. A afirmação foi feita pelo vice-presidente de Relações Institucionais da Aegea, Rogério Tavares, ao Valor Econômico, logo após a vitória nos dois blocos do leilão realizado no Ceará, em 27 de setembro. 

“O Nordeste e o Norte são prioridades nossas”, disse o VP Rogério Tavares ao Valor Econômico. À reportagem, o executivo afirmou ainda que a Aegea tem interesse em disputar novos leilões e tem fôlego financeiro para suportar tranquilamente os contratos conquistados. Leia mais sobre a entrevista de Rogério Tavares clicando aqui.

As prioridade de crescimento da Aegea 

Com a conquista da Aegea no leilão do Ceará, a empresa passa a atuar em mais 24 municípios do estado – já atua em Crato, após vencer a disputa pela concessão de esgotamento sanitário do município, realizada em 11 de fevereiro deste ano, também na sede da B3 em São Paulo. Na época, a Aegea foi a única interessada no projeto estruturado com apoio da Caixa Econômica Federal.

Investimentos que mudam a realidade de cidades no Norte e Nordeste

Já a disputa da Concorrência Pública Internacional promovida pela Cagece, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará, realizada em 27 de setembro foi mais concorrida. Teve a participação do Consórcio Sanece, Iguá Saneamento e Consórcio Ceará Norte-Sul. Ao vencer, a Aegea assumiu R$ 6,2 bilhões de investimentos a serem feitos nos municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza, Sul e Norte, e do Cariri. 
Mais de 4 milhões de pessoas serão beneficiadas com os serviços da Aegea por meio da nova unidade que será criada a partir da vitória recente. Ao todo, serão cerca de 26 milhões de moradores de 178 cidades distribuídas em 13 estados. No Norte e Nordeste a Aegea atende as capitais Teresina, no Piauí, e Manaus, no Amazonas, por meio da Águas de Manaus. Está presente também em Timon, no Maranhão, em Barcarena e Novo Progresso, no Pará.