Aegea é campeã no GRI Infra Awards

Aegea é campeã no GRI Infra Awards

A Aegea conquistou um novo reconhecimento, desta vez no GRI Infra Awards 2023. A premiação anual realizada pelo GRI Club reconhece iniciativas de empresas operadoras, concessionárias, gestoras, fundos e investidores que se destacaram no mercado de infraestrutura no Brasil. 

São avaliados programas, projetos e ações dos setores de transporte, energia, saneamento básico, infraestrutura urbana e social, e ativos ambientais. A Aegea ficou em 1º lugar na categoria Biodiversidade, com o case Resiliência Hídrica – Parcerias com o WWF-Brasil e com o Programa Floresta Viva do BNDES. 

“Subir ao palco do GRI Infra Awards pelo segundo ano consecutivo para receber esse reconhecimento para a companhia evidencia que estamos em linha com uma de nossas principais premissas, que é impactar positivamente o setor e a sociedade, tendo em mente o grande objetivo de trazer um futuro mais sustentável para os mais de 30 milhões de brasileiros atendemos diariamente”, comemora Rogério Tavares, vice-presidente de Relações Institucionais, na cerimônia de premiação realizada em 26 de outubro, em São Paulo. 

Parcerias sustentáveis que melhoram a resiliência hídrica

Expandindo para além do saneamento, a Aegea realizou dois projetos com parceiros pensando nas metas de sustentabilidade do meio ambiente e a melhoria da resiliência hídrica no país. 

Em agosto deste ano, foi realizado um estudo em parceria com o WWF-Brasil para a restauração e conservação na região das Cabeceiras do Pantanal, visando a melhoria da qualidade e da disponibilidade da água na região localizada em parte dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

Outro projeto também celebrado no GRI Infra Awards 2023 foi a parceria da Aegea com o BNDES, por meio do Programa Floresta Viva, firmada em novembro de 2022, para restauração de áreas degradadas no Pantanal e Mata Atlântica, em bacias do Rio de Janeiro. Por meio deste projeto, serão restaurados cerca de 200 hectares no Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

Biodiversidade: pilar da atuação

“Foram 130 cases inscritos para participar da premiação. Para a Aegea, ser a ganhadora da categoria Biodiversidade é uma honra e muito gratificante. Temos como um dos principais pilares do nosso negócio o cuidado com as pessoas e com o meio ambiente, e esse reconhecimento apenas reforça que estamos no caminho certo e executando um bom trabalho ao longo destes 13 anos de companhia”, afirma Tavares.
Na edição 2022, a companhia conquistou primeiro e segundo lugares na categoria Água, além de terceiro lugar em mais duas categorias – Gente e Potência. Os cases reconhecidos na solenidade do ano passado foram, respectivamente: Projeto Vem com a Gente, Práticas de Segurança Hídrica e Climatologia na Gestão de Água, Programa Respeito Dá o Tom e Geração Distribuída de Energia de Fontes Renováveis.

Pular para o conteúdo