Cadastro na Tarifa Social foi o mais procurado entre 30 serviços em MS

Cadastro na Tarifa Social foi o mais procurado entre 30 serviços em MS

Mais de 800 pessoas, de diferentes bairros de Campo Grande, foram atendidas no Prospera. O lançamento do movimento do Instituto Aegea no dia 19 reuniu cerca de 30 serviços oferecidos de graça à população. Mais de 80 colaboradores do Voluntariado da Águas Guariroba participaram.

Entre os mais procurados, o cadastro para Tarifa Social da concessionária atendeu 53 pessoas. “Eu achei muito bom por ser aqui no bairro, nós precisamos muito disso e quando é perto da gente, melhor ainda. Estão de parabéns”, pontuou a autônoma Márcia Gomes da Rocha.

Consultas e atendimentos especializados

“Eu fiz massagem, fiz exames, passei por consulta com a nutricionista, foi bem rápido e fui muito bem atendida”, comentou a cuidadora de idosos, Maria Tereza Toledo. 

A técnica de enfermagem, Adineiva Bonfim de Souza, levou o filho João Lucas, de 1 ano e 9 meses para um dia de lazer e acabou se cadastrando para ter desconto nas contas de água e energia. 

“Eu não sabia se eu tinha direito, mas consegui fazer o cadastro, agora é torcer para ser aprovada, porque eu preciso muito”, comemorou.

Mais sorrisos com atendimento dentário

A dona de casa Gleice Kelly Ferreira Vieira foi uma das 49 pessoas que passaram por consultas com dentista, oferecidas graças à parceria com o Sistema Sesi Senai. “Fazia mais de cinco anos que eu estava tentando fazer uma limpeza dentária, ver como estavam meus dentes. Para mim foi muito bom”, disse.

Comunidade indígena fez parte da ação

Somente da comunidade indígena Novo Dia, foram atendidas 36 pessoas, entre adultos e crianças. “Nós fomos muito bem recebidos pelos voluntários, as crianças se divertiram muito, todo mundo atendeu muito bem. Então, mais uma vez eu quero deixar minha gratidão”, afirmou o cacique Josivaldo Delfino.

Incentivo ao plantio: 1500 mudas distribuídas

A distribuição de 300 mudas de árvores e 1.200 de hortaliças, entre alface, tomate, coentro, salsinha e cebolinha, foi outro destaque da ação. Fruto de uma parceria da concessionária com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). A Águas Guariroba também tem viveiro de mudas.

“Eu achei ótimo, maravilhoso. Passei pela nutricionista e agora estou levando minha mudinha de alface. Para mim, foi um presente”, comentou Udelina Gonçalves da Silva, moradora do bairro Tarsila do Amaral, que esteve no evento com a família e recebeu a muda da Agraer.

Compromisso com a vida

Os voluntários da Águas Guariroba, que tornaram possível a ação realizado no Parque Tarsila do Amaral, região Norte de Campo Grande (MS), se sentem gratificados. Confira o depoimento deles no site da concessionária Águas Guariroba.

Pular para o conteúdo