“Este encontro é sobre conexão. É sobre inspirar. É sobre mostrar que estamos juntos para construir um futuro ainda mais sustentável.” Com essas palavras, Fabianna Strozzi, diretora de Gestão de Pessoas da Aegea, resumiu a essência do Encontro de Líderes do primeiro semestre de 2025.
Ao lado do CEO Radamés Casseb, ela conduziu grande parte do evento realizado presencialmente, que reuniu líderes da empresa de todo o país para promover alinhamento institucional, reforçar a cultura organizacional e inspirar os próximos passos. O tema do evento foi “Nosso protagonismo constrói o futuro”.
Governança que inspira e direciona
“A oportunidade de fazer diferente, de contribuir para o desenvolvimento do país gerando prosperidade por meio do saneamento, de construir história e de deixar um legado está dentro das nossas unidades, da nossa empresa. Está no jeito Aegea de ser, no nosso suor, na busca pela eficiência com inovação, trabalho diário e inconformismo”, disse o CEO.
Sua fala reforçou que a transformação no setor de saneamento passa pela atuação cotidiana de cada colaborador, com ética, comprometimento e busca contínua pela excelência.
Integração de gerações e fortalecimento da cultura
O evento destacou o papel fundamental das lideranças na evolução da Companhia. “As inovações em nossa forma de atuar e a responsabilidade dos nossos líderes nos tornaram referência no saneamento privado do país”, ressaltou a diretora de Gestão de Pessoas, Fabianna Strozzi.
“A nossa longevidade depende da maturidade da nossa cultura e da responsabilidade com que cada líder conduz seus times”, ressaltou Radamés Casseb.
Conectando gerações, o encontro homenageou quem construiu a trajetória da empresa e deu espaço para quem representa o futuro: os jovens talentos. Quem está na Companhia há 15 anos ou quem acaba de chegar compartilhou no palco do evento o mesmo sentimento: mensagens inspiradoras sobre protagonismo, inovação e a importância do saneamento como vetor de saúde e educação.
As trocas entre as diversas gerações presentes mostraram que a Aegea continua fiel ao seu propósito original, mas sempre aberta a evoluir para melhor atender à sociedade.
Clientes e colaboradores: a razão de ser da Companhia
O relacionamento com o cliente foi um dos principais focos do evento, com painéis com convidados que trouxeram reflexões na busca de evolução contínua.
“Os clientes são nossa razão de existir. Vamos continuar nos aprimoramento para entender suas necessidades e fortalecer nossa relação com eles. Eles precisam estar no centro das nossas decisões diárias e precisamos nos lembrar que é nas pequenas ações do dia a dia que vamos nos aproximar cada vez mais deles”, enfatizou o CEO Radamés Casseb.
Um dos momentos emocionantes do Encontro de Líderes foi a presença de dona Maria da Penha, de 84 anos, moradora do Bairro da Piedade, no Rio de Janeiro, e Gisele Dantas, residente do Beco do Nonato, em Manaus. Suas histórias reforçaram o impacto real e a transformação que os serviços de saneamento promovem nas comunidades atendidas pela Aegea.
A participação de cinco colaboradores que foram reconhecidos como representantes dos talentos da cultura da Aegea, simbolizando os mais de 22 mil colaboradores da Companhia e a dedicação de quem está no dia a dia das operações, transformando a vida de milhões de brasileiros.
Conexão e inspiração para construir o futuro
“Queríamos criar um momento de conexão genuína, trazendo quem construiu nossa história e quem continuará a escrever o futuro da Aegea. Vimos a força da nossa cultura, a responsabilidade com a gestão e, principalmente, o orgulho de transformar vidas por meio do nosso trabalho”, destacou Fabianna Strozzi.
Em um momento de expansão e consolidação, o Encontro de Líderes reafirmou que a força da Aegea não está em um único projeto, mas na união de todos em torno de um propósito claro: servir às pessoas com ética, responsabilidade e paixão pelo que se faz, utilizando do saneamento como um motor de dignidade, saúde e desenvolvimento para o Brasil.