Entender o problema de cada pessoa e oferecer um atendimento personalizado são pontos fundamentais para fornecer um serviço de qualidade. Ter colaboradores engajados tornam a entrega mais especial.
No nosso caso, que temos o nobre propósito do saneamento básico, esse relacionamento vai além. Nossos colaboradores, muitos deles de comunidades, criam uma empatia com o cliente.
Foi assim com Rudi Silva Martins, de 62 anos, moradora da comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, no Rio. Ela não tinha água encanada e, consequentemente, nunca havia tomado banho de chuveiro em casa.
O propósito de transformar vida por meio do saneamento
Com a chegada do programa Vem Com a Gente na comunidade, beneficiando 30 mil moradores, os nossos colaboradores fizeram questão de comprar um chuveiro e instalar na casa de Dona Rudi. E isto diz muito sobre o processo de treinamento e engajamento dos nossos times no nosso propósito de transformar a vida das pessoas através do saneamento.
Ver a vida de Dona Rudi melhorando e a proatividade dos nossos profissionais além da conta tornam o nosso dia-a-dia mais do que especial. É um misto de orgulho e satisfação que nos dão a certeza de estar no caminho certo.
História contada na COP 27
A inspiração é tão grande que essa história serviu de exemplo para os jornais contarem mais detalhes sobre o Vem Com a Gente, que está presente por toda a nossa área de concessão, da capital à São Francisco de Itabapoana, passando pela Baixada e São Gonçalo.
Citei também a experiência dela durante um dos painéis da COP 27, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, em 10 de novembro, no Egito, como um dos efeitos positivos do Marco Legal do Saneamento. O evento aconteceu de 6 a 18 de novembro.
Veja a história completa e as matérias:
Jornal O Globo: http://glo.bo/3AFWnIi
Jornal Extra: http://glo.bo/3KaDr7s
Vídeo: https://lnkd.in/dgWbi55d
* Alexandre Bianchini é diretor-presidente da Águas do Rio.