Instituto Aegea debate sustentabilidade com Movimento + Água

Instituto Aegea debate sustentabilidade com Movimento + Água
Texto: Rosiney Bigattão

Uma das empresas embaixadoras do Movimento + Água, do Pacto Global da ONU – a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do planeta –,  a Aegea participou do Café da Manhã com os CEOs, realizado em 18 de outubro, no Hotel Rosewood, em São Paulo. 

Na pauta do evento, as ações que estão sendo feitas para ampliar o engajamento em torno das soluções em prol da sustentabilidade no planeta. O objetivo é que outros setores, como agronegócio, energia e alimentos, também sejam atuantes na busca dos objetivos do movimento.

Compromissos da Aegea com a sustentabilidade do planeta

Édison Carlos, presidente do Instituto Aegea e diretor de Sustentabilidade da Aegea, apresentou os compromissos da empresa com o tema. “Somos apoiadores institucionais do Pacto Global, a mais alta instância de filiação, e também patrocinamos e fazemos parte do Conselho Consultivo do Movimento + Água por acreditarmos no papel que a Aegea tem para contribuir para a construção de um planeta mais sustentável para todos”, disse Édison Carlos.

Durante o evento, foram compartilhadas experiências para fortalecer o movimento cada vez mais. O Movimento + Água ressaltou a preocupação de autoridades, empresas e especialistas do Brasil e do mundo com os temas. Enfatizou também a importância de os setores atuarem em conjunto frente aos grandes desafios do momento, agradecendo o compromisso de empresas como a Aegea em prol do desenvolvimento sustentável e no engajamento da jornada.

O Movimento + Água

Mais do que um posicionamento público, o Movimento + Água propõe uma jornada conjunta por maior controle, transparência e ações coletivas. Defende a definição de metas como uma forma de impulsionar a transformação da sociedade para a universalização do saneamento e a segurança hídrica no país. O objetivo é proporcionar avanços a partir do ODS 6 – Água Potável e Saneamento.    

A iniciativa é uma colaboração entre Rede Brasil do Pacto Global, Instituto Trata Brasil, Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Federal (OAB), The Nature Conservancy Brasil (TNC) e Water.org. A intenção maior é garantir a disponibilidade de água em quantidade e qualidade suficientes para o atendimento às necessidades humanas, viabilizando a prática das atividades econômicas e a conservação dos ecossistemas aquáticos e terrestres.

Pular para o conteúdo