Líderes mundiais discutem soluções para água e clima em Singapura

Líderes mundiais discutem soluções para água e clima em Singapura

A Aegea foi uma das 55 empresas que participaram do Singapore International Water Week – Spotlight 2023. É considerado um dos mais importantes sobre a água no planeta. A edição deste ano foi reservada aos executivos, mas quando é aberta ao público, como será  em 2024, chega a reunir mais de 20 mil pessoas.  A estimativa para o ano que vem é de 25 mil.

O evento foi realizado de 4 a 6 de junho em Singapura, considerada uma das cidades mais verdes do mundo. Com suas ruas que abrem espaço para construções que usam energia renovável, priorizam a qualidade do ar e da água é um cenário inspirador para se discutir soluções urgentes para o futuro sustentável da água (“Urgent Climate Action for a Sustainable Water Future“).

Aegea discute o futuro da água e do clima

Maurício Endo, diretor de Inovação e Parcerias Estratégicas e Édison Carlos, presidente do Instituto Aegea e diretor de Sustentabilidade, representaram a Aegea. Os executivos debateram com líderes de todo o mundo soluções voltadas para o futuro da água e do clima no Utilities CEO Roundtable. Mostraram projetos da Aegea desenvolvidos nestes temas.  

O tema principal foi “Jornada das Utilities Mundiais para Neutralização das Emissões com Impacto no Clima”. Segundo Édison Carlos, o tamanho da Aegea impressionou. “Aqui, entre as 55 empresas de saneamento de todo o mundo, apenas uma empresa, da China, era maior que a Aegea, que hoje já faz parte do ecossistema mundial dessas utilities”, afirmou.

Participação no cenário internacional impulsiona desenvolvimento

“A Aegea participa pela primeira vez e, estar na Utilities CEO Roundtable, junto aos líderes mundiais, é muito relevante. Saber o que está sendo desenvolvido e mostrar o que a Aegea faz, colocando a empresa neste palco, tornando-a cada vez mais conhecida no cenário internacional, é de extrema importância, pois como líder do setor privado no Brasil, a Aegea terá cada vez mais assentos nestas discussões do planeta”, disse Édison Carlos.

Pular para o conteúdo