Mato Grosso do Sul vai ganhar nova usina de energia solar

Energia solar MS

Com uma das temperaturas médias mais altas do país e grandes períodos de insolação, Mato Grosso do Sul é referência na produção de energia renovável. E avança ainda mais na implantação de usinas de energia solar. Segundo o governo do estado, o aumento foi de 400% entre 2017 e 2018.

A energia solar representa um modo de produção energética renovável, sem praticamente nenhum impacto ambiental. A MS Ambiental Pantanal, Parceria Público-Privada (PPP) entre a Sanesul e a Aegea, investe no setor por apoiar o processo de sustentabilidade do estado.

Usina de energia solar em Cassilândia

A nova usina de energia solar de Mato Grosso do Sul está sendo construída em Cassilândia (MS), município de 22 mil habitantes (estimativa populacional de 2021, IBGE), na divisa com Goiás, a cerca de 430 quilômetros da capital do estado, Campo Grande.

A unidade terá capacidade de produção de 292 MWh/mês. Isso equivale à energia média consumida por cerca de 1.800 residências. O contrato para a construção foi assinado em junho deste ano e estima-se que a usina comece a operar em fevereiro do próximo ano. Leia mais sobre o assunto na edição 33 da Revista Aegea.

Pular para o conteúdo