Muito além do básico: Campo Grande perto da universalização

Muito além do básico: Campo Grande perto da universalização

A Águas Guariroba celebra os avanços no saneamento em Campo Grande (MS). A capital, que já possui abastecimento regular de água tratada em toda a zona urbana há mais de 10 anos, inicia 2024 com 89% de cobertura na coleta e tratamento do esgoto.

“No início de 2023, nos comprometemos a entregar 150 quilômetros de novas redes de esgoto. Chegamos a dezembro com mais de 233 quilômetros entregues”, afirma o diretor-presidente da concessionária, Themis de Oliveira.

“Com trabalho e dedicação de profissionais além da conta, realizamos o maior programa de implantação de rede de esgoto dos últimos anos, chegando ao índice de 89% de cobertura da rede de esgoto, beneficiando mais de 24 mil famílias”, ressalta. Os serviços chegaram inclusive à comunidades indígenas.

Melhorias no sistema de água para acompanhar as mudanças climáticas

Em paralelo à ampliação da cobertura de esgoto, Campo Grande continua recebendo investimentos que fortalecem o sistema de abastecimento de água para acompanhar as mudanças climáticas e o crescimento urbano da cidade.

Ao longo de 2023, a concessionária perfurou poços, substituiu e incrementou redes de abastecimento e modernizou estruturas, de modo que em apenas um dia foram produzidos mais de 306 milhões de litros de água.

“Mantivemos o abastecimento normalizado mesmo durante as ondas de calor extremos e, comprovando a eficiência operacional da Águas Guariroba, batemos recorde de produção de água”, afirma o diretor-presidente.

Preservação das nascentes e do meio ambiente

Em 2023, a Águas Guariroba produziu mais de 60 mil mudas de árvores nativas do cerrado no Viveiro Isaac de Oliveira, contribuindo com a preservação das nascentes e do meio ambiente. “Para este ano, estamos trabalhando para dobrar esse número”, pontua.

Pular para o conteúdo