Rede de água tratada chega à distrito do Rio levando mais dignidade

José Maria cadastrando para ter ligação de água no imóvel onde vive há um ano Aegea

Ao lado do filho Gael, de 3 anos, Thamires Barcelos acompanha uma importante obra que está sendo realizada exatamente na frente da casa onde mora, há 5 anos, no bairro Campo Belo, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.

A movimentação dos colaboradores da Águas do Rio, empresa responsável pela intervenção, fez a técnica de enfermagem relembrar momentos complicados com relação a carência de um serviço essencial, que é o fornecimento de água tratada.

“Não tínhamos água e ninguém fez nada para mudar isso aqui no bairro. Eu e os vizinhos chegamos a colocar uma tubulação, mas volta e meia ficávamos sem abastecimento. Quando meu filho tinha um aninho, eu cheguei a comprar caminhão-pipa e galão de água para cuidar dele e das atividades da casa. Fizemos uma cisterna para amenizar esse transtorno”, relembra.

Águas do Rio faz obra de 1650 metros de rede de Água tratada em Campo Belo Aegea

Chegada da rede de abastecimento transforma vidas

A mudança no Campo Belo começou há menos de uma semana. O desenvolvimento dos trabalhos está sendo visto por quem vive no local e acompanha o passo a passo da obra. A Águas do Rio está ampliando a rede de abastecimento em várias cidades em que atua no estado.

No distrito, são 1.650 metros de extensão de rede de água tratada em todas as ruas do bairro. A esperança, a partir de agora, segundo Thamires, é de uma nova fase na história do bairro. “Depois desses anos todos, agora, finalmente, teremos uma rede de água tratada”, conclui aliviada.

Água tratada é mais dignidade para os moradores

Ao final das atividades, previstas para o início de setembro, mais de 500 pessoas serão atendidas com água limpa e tratada pela nova tubulação que estará sob a responsabilidade da Águas do Rio. Os benefícios vão além da água encanada, como diz o José Maria Alves.

O pedreiro, que mora há um ano na localidade, diz que ter água encanada em casa é mais dignidade para os moradores. “Agora eu terei um comprovante de residência em meu nome e isso é muito importante para fazer negócios no banco ou para apresentar em alguma empresa. É um pouco mais de dignidade”, avalia o pedreiro.

Pular para o conteúdo