Mês de valorização profissional da Auditoria Interna mobiliza Aegea

Mês de valorização profissional da Auditoria Interna mobiliza Aegea

De olhos atentos nos mais variados procedimentos e práticas adotadas pelas unidades da empresa, sempre em busca de melhorias e relatando todos os detalhes para a alta administração, os auditores internos da Aegea têm agora mais um desafio. O de divulgar e fomentar ainda mais a importância do trabalho que realizam.

É que maio foi escolhido pelo The IIA como o Mês Internacional de Conscientização da Auditoria Interna. E o Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA May Brasil), realiza uma premiação para reconhecer as empresas que promovem ativamente o valor da profissão de auditor. A Aegea foi premiada em 2021 e 2022.

Campanha mais robusta

A campanha para este ano está mais robusta e mobiliza várias áreas da empresa, não só a Diretoria de Auditoria, Riscos e Controles Internos, a Darc. “Em anos anteriores tivemos bastante sucesso nas campanhas e, para 2023, pensamos como vamos inovar para criar mais engajamento? A sugestão foi criar metas para os auditores internos, que desenvolveram toda a metodologia da campanha”, explica o coordenador da Auditoria Interna, Leandro de Paula Ferreira Nascimento.

Em maio, todos os dias terá uma ação para lembrar aos colaboradores da Aegea o que a auditoria interna faz e porque o trabalho é importante para toda a empresa. Uma das peças da campanha é o Auditor Responde, para sanar dúvidas sobre a profissão. Palestras também fazem parte do cronograma.

Auditoria interna e a mandala da Aegea

No dia 9, o coordenador vai explicar como se insere o trabalho da Auditoria Interna dentro da mandala dos comportamentos desejados da Aegea em um evento corporativo. No final do mês, um convidado especial, Renato Trisciuzzi,  mestre em Controle de Gestão, encerra a campanha na Aegea. O resultado da premiação IIA May será divulgado no final de junho e os ganhadores serão conhecidos pelo público geral durante uma cerimônia de premiação no 43º Conbrai de 2023.

Pular para o conteúdo