Biografias Colaborativas é um projeto do Ministério do Turismo que foi lançado em São Paulo para mostrar que o empreendedorismo não é feito só por homens brancos de alta renda. Mais do que revelar, apoia as histórias que estão sendo escritas.
Protagonismo de mulheres da periferia
O projeto revela o protagonismo de mulheres que vivem na periferia, transformam suas vidas e das pessoas ao redor com muita coragem, talento e capacidade de superar desafios. Registra tudo em livros, no plural: são cinco biografias.
Agora, em sua segunda edição, Biografias Colaborativas foi para Manaus (AM). Com a parceria da Águas de Manaus (AM), revelou as histórias de cinco mulheres empreendedoras que estão fazendo a diferença no coração da Amazônia.
Apoio para inspirar outras milhares
Os nomes dos livros já dizem o que o leitor vai encontrar em suas páginas: Chay – Entre Rios, Voos e Ventanias; Vanda – Do Alto Solimões Para o Mundo; Maíse – Movimento e Transformação; Michelle – Forjada Pelo Fogo, e Rute – Na Travessia de Marés e Banzeiros.
As mulheres foram selecionadas pela Águas de Manaus (AM). Receberam incentivo financeiro, treinamento e capacitação para terem suas histórias contadas nas cinco Biografias Colaborativas.
Um projeto escrito a várias mãos, que tem um capítulo em branco: o que conta com a venda dos livros para impulsionar ainda mais o negócio de cada empreendedora.
O que se espera é que as cinco histórias possam inspirar outras milhares. O projeto Biografias Colaborativas é apresentado pelo Ministério do Turismo por meio da Lei de Incentivo à Cultura e patrocinado pela Águas de Manaus.
Quer dar uma espiadinha nas histórias incríveis que elas contam? Veja o vídeo do projeto no AE Play ou clique aqui:
https://drive.google.com/file/d/1zmkm1YAJBsHhuFnErhIdFfLqoZCjBWOO/view?usp=sharing