Empresas e negócios responsáveis são tema de evento da Exame

Fabiana e Edson Aegea

Como tornar o mundo um lugar com mais igualdade racial, com atividades com menor impacto ambiental e superar os desafios ambientais e sociais e gerar desenvolvimento ao mesmo tempo? O ESG Summit 2022 da Exame – Empresas e Negócios Responsáveis  faz uma ampla reflexão para responder a estas questões em um evento virtual e gratuito.

O evento, realizado com o apoio da Aegea, empresa pautada pelas boas práticas ambientais, sociais e de governança, discute os rumos do ESG no Brasil e no mundo na segunda edição. São três encontros onde cientistas, especialistas, executivos e profissionais dos mais variados setores trocam experiências para que as mudanças necessárias possam acontecer.

Agenda 2030

No primeiro dia do evento, 8 de junho, os painéis debateram a Agenda 2030, os desafios e benefícios da reciclagem com a economia circular, o papel do setor privado no combate às mudanças climáticas, os investimentos de impacto para resolver problemas sociais e ambientais e o transporte e logística na era do baixo carbono.

Equidade racial na Aegea

A segunda rodada de painéis, realizada nesta quarta, 15 de junho, contou com a participação da diretora de Gestão de Pessoas da Aegea. Fabianna Strozzi abordou os temas: Equidade Racial e Pauta ESG. Falou da experiência da Aegea na busca de mais igualdade e oportunidades para todos, independente da cor da pele, e o trabalho constante da agenda ESG. Um trabalho que acontece por meio do Programa Respeito Dá o Tom e da Academia Aegea de forma transversal em todas as áreas da empresa.

Conquistas em ESG

O ESG Summit 2022 da Exame traz, no último encontro, em 22 de junho, a presença de Édison Carlos, presidente do Instituto Aegea e diretor de Sustentabilidade da empresa. Ele participa do painel: Redefinindo o Papel das Empresas, que focou nas conquistas da Aegea na ampla agenda das boas práticas ambientais, sociais e governamentais. A moderação será de Rodrigo Caetano, editor ESG na Exame.

O encerramento acontece em 23 de junho, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, com a premiação Melhores do ESG. Para assistir aos vídeos do evento, clique aqui.

Pular para o conteúdo